Dúvidas? A gente responde.

Perguntas frequentes

A Vital

A Vital é uma previdência privada?


Não. A Vital é o seu consultor financeiro especializado em aposentadoria. Estudamos sua situação e colocamos à sua disposição nossa experiência e conhecimento para sermos um guia que te ajuda a tomar as melhores decisões em relação ao que fazer com o seu dinheiro.




Eu envio meu dinheiro para a Vital?


Para a Vital você não envia nenhum dinheiro. Após a análise da sua situação, caso você decida contar com nosso suporte constante e nossa gestão das aplicações, você vai enviar o dinheiro destinado para as aplicações à nossa corretora parceira, a Warren (https://warrenbrasil.com/). Teremos acesso à sua conta para lhe fazer sugestões. Mesmo tendo acesso às suas aplicações não podemos fazer nenhuma movimentação sem a sua aprovação.




Como a Vital ganha dinheiro?


De uma única forma: através de uma taxa de 0,7% ao ano sobre o valor investido conosco na nossa corretora parceira, a Warren.
Assim, alinhamos nossos objetivos, já que quanto mais crescer seu dinheiro, mais cresce nossa remuneração e conservamos nossa imparcialidade, já que não importa se você investir no produto A ou B, os 0,7% incidem sobre o montante total.




Por que a Vital vale a pena?


Por que você vai ter: - Análise do que você já tem e faz em relação à aposentadoria; - Uma carteira de investimentos sem conflitos de interesse visando retorno financeiro para você; - Um consultor financeiro à disposição para as suas decisões financeiras; - Uma renda futura mensal em sua conta mantendo o controle dos seus investimentos.




A Vital ganha alguma coisa com as sugestões que faz?


Absolutamente nada. Um dos valores da empresa é a imparcialidade. No mercado financeiro, é comum o profissional receber uma comissão por cada produto que consegue vender. O problema disso é que as sugestões ficam enviesadas e acabam sendo mais vantajosas para a empresa que para a pessoa. Isso acontece muito nos bancos, mas também com os assessores de investimentos das corretoras. Um dos motivos que nos levou a criar a Vital foi oferecer um serviço que ajudasse verdadeiramente as pessoas e não abrimos mão disso.




Quem são os sócios da Vital?


Você pode ver quem somos aqui mas para não te deixar sem resposta, somos antes de mais nada amigos que se conhecem desde a faculdade e que têm sonhos e propósitos semelhantes. Depois de cada um de nós ganhar experiência e conhecimento trabalhando em empresas, startups e órgãos públicos, decidimos nos unir para ajudar as pessoas a resolverem esse problema que é como lidar com seu dinheiro, tomar boas decisões e construir a melhor aposentadoria.




É seguro contratar a Vital?


Todos os dados solicitados para que possamos fazer o diagnóstico da sua situação são tratados com o devido zelo e sigilo, protegidos em pastas acessíveis somente pela empresa mediante senha. Nessa fase, não há nenhum tipo de pagamento ainda.

Depois, se decidir investir conosco contando com nosso apoio e gestão, você não fará transferência de dinheiro para nós, mas sempre para a nossa corretora, a qual segue as mais rigorosas normas do mercado financeiro. Leia mais aqui: https://warrenbrasil.com/seguranca/




A Vital tem uma sede, um endereço?


Sim. Estamos sediados no poa.hub, um espaço coworking criado pela Prefeitura de Porto Alegre/RS com o intuito de fomentar projetos inovadores e impactantes para sociedade. Fica na Av. da Azenha, 295, em Porto Alegre/RS. Será uma alegria recebê-lo(a)!





O Serviço

Como é o serviço na prática?


Resumidamente é assim: - Conversamos para nos conhecer, alinhar objetivos e expectativas. - Você nos fornece os dados que precisamos para estudar seu caso. (profissão, quantia aplicada, onde está aplicado, quais objetivos tem, quando deseja se aposentar, etc.) - Apresentamos nossas conclusões acerca da sua situação e sugerimos um plano para que possa alcançar o que deseja. - Você decide se quer seguir o plano por conta própria ou prefere contar com nosso apoio constante para decisões financeiras e nossa expertise em gestão de investimentos. (Até aqui não há nenhum custo para você) - Caso decida seguir conosco: - Começa a fazer as aplicações usando nossa corretora parceira, de forma que possamos fazer a administração das aplicações, sempre após a sua aprovação. - Daí em diante seremos seu consultor financeiro para te ajudar em todas as decisões financeiras que precisar tomar, não só as relacionadas com as aplicações. Por exemplo, pago o IPVA à vista ou parcelado? Quais impostos preciso pagar quando presto serviço? Como pago menos juros se preciso de crédito? Tudo isso de forma personalizada.




Vou precisar enviar algum documento?


Não há obrigação de envio dos documentos, vai depender do que você já tem contratado e do quão aprofundada você quer a análise do seu caso. Quanto mais informações nós tivermos, mais a fundo poderemos ir na sua situação. Caso não deseje enviar os documentos, montaremos o plano com base nas suas respostas e em estimativas.




De que forma é feita a comunicação?


Inicialmente precisamos nos conhecer. Para isso, precisamos conversar e nos olhar. Isso pode ser feito presencialmente ou por videochamada. Depois de já nos conhecermos, podemos nos comunicar por Whatsapp, email ou telefone. Se necessitar de uma reunião para um assunto importante, podemos agendar.




Eu já tenho um plano de previdência na instituição onde trabalho. A Vital analisa o que eu já tenho contratado antes de fazer sugestões de investimentos?


Sim, faz parte da análise inicial que fazemos da sua situação. Se você nos passar as informações que precisamos, faremos a análise e te passaremos nossa posição se vale a pena continuar contribuindo ou não para o plano. Se a instituição complementa com 100% do valor da sua contribuição, normalmente vale a pena, mas podemos verificar seu caso.




A Vital analisa também a situação da minha previdência social (INSS)?


Sim. O INSS é parte importante e obrigatória na realidade das aposentadorias no Brasil, portanto não poderia ficar de fora de um planejamento de aposentadoria. Com base no seu perfil e no seu histórico (baseado no extrato previdenciário do INSS e na sua Carteira de Trabalho), verificamos: - Quanto tempo falta para você se aposentar - Com qual valor você vai se aposentar - O que vale a pena fazer para se aposentar o quanto antes e com o maior o valor possível




A Vital analisa a necessidade de contratar seguros?


Sim. Imprevistos acontecem e, dependendo do caso, um seguro é importante para assegurar a sua condição de vida e o sustento dos seus dependentes. Verificamos o valor de apólice ideal para a sua proteção em cada momento da vida até não ser mais necessário.




A Vital sugere investimentos arriscados?


O que uma pessoa considera arriscado outra considera uma oportunidade. Portanto, antes de qualquer coisa, precisamos te conhecer para saber o quanto você está disposto a correr riscos em busca de ganhos maiores ao longo do tempo. Com essa informação, faremos nossas sugestões. De qualquer forma, mesmo para um perfil mais agressivo, não sugerimos estratégias muito arriscadas.




Qual a estratégia de investimentos que a Vital segue?


A estratégia se chama Alocação de Ativos. Sem entrar em especificidades técnicas, a estratégia consiste em montar uma carteira diversificada com o objetivo de diminuir os riscos, de forma a alcançar uma rentabilidade consistente ao longo do tempo com baixa volatilidade e grande potencial de valorização.




E se eu não conseguir colocar em prática o que a Vital sugerir?


Gostamos da frase: “Feito é melhor que perfeito.” O mais importante é começar com o que dá. Cada R$ 1 real a mais que você conseguir aplicar fará grande diferença no futuro. Com o tempo, dentro das suas possibilidades, é possível chegar no ideal.




No que consiste o acompanhamento do plano?


O acompanhamento do plano consiste em: - Saber quanto você já conquistou ao longo do tempo; - Saber se o seu plano está indo bem ou mal; - Motivar a sua continuação em momentos de desânimo; - Orientar o que fazer em mudanças: Mudanças externas: contexto econômico distinto, novos produtos que são lançados, legislação que é modificada (como uma reforma da previdência, por exemplo) Mudanças internas: decisões das sua vida como troca de carro, compra de uma casa, uma grande viagem, que impactarão no seu plano. A ideia do acompanhamento é estar ao seu lado levando transparência e confiança.





Vamos conversar?

Dúvidas?
Fale com a gente

contato@vitalfinancas.com.br

(51) 99802.8681 | (51) 98221.3338

Av. da Azenha, 295 | Porto Alegre/RS

SITE VITAL - imagens.png

Liberdade Financeira

  • Facebook Vital
  • Instagram - Vital
  • LinkedIn - Vital
  • YouTube - Vital

© Vital por Carpes – 2018